Vídeo: Plantão Guarujá
Uma criança, de 2 anos, morreu em Guarujá após cair da cama e se engasgar com o leite da mamadeira. O incidente ocorreu no dia 25 de janeiro, na casa de seu tio, no bairro Vila Maia. A criança foi encontrada em parada cardiorrespiratória e, após os primeiros atendimentos, foi encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Amaro, onde permaneceu internada por seis dias.
De acordo com a Polícia Civil, o parente da vítima relatou que, após a queda, a criança se asfixiou com o leite ingerido. O relato também indica que, quando encontrada, a criança já estava roxa. O menino foi, então, levado à base da Polícia Militar (PM), na Avenida Lydio Martins Correa, Vila Zilda, quando obteve socorro por três policiais militares e um médico da PM, por volta das 12h43.
Os policiais, na ocasião, realizaram manobras para desobstruir as vias aéreas da criança, conforme imagens obtidas pelo VTV News. Durante os procedimentos, um médico passou pelo local, percebeu a movimentação e identificou que o menino estava em parada cardiorrespiratória. Ele imediatamente iniciou as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.
Continua após a publicidade
Ao chegar no local, a equipe do Samu constatou que a criança estava desfalecida, mas, após os protocolos realizados pelos policiais e o médico, o menino voltou a respirar. Ele foi então encaminhado ao hospital, onde, infelizmente, não resistiu e faleceu na última sexta-feira (31). A Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou o caso como morte suspeita/acidental e informou que a Delegacia do Guarujá segue investigando as causas.