fbpx
Search
Close this search box.

PM salva menino de dois anos engasgado com chocolate em Praia Grande; Vídeo

Policial desengasgou criança em apenas 20 segundos com manobra de Heimlich

Imagens: arquivo pessoal

Um menino, de dois anos, foi salvo por um policial militar após se engasgar com um pedaço de chocolate dentro do carro. A família, que voltava de um passeio em Praia Grande, entrou em desespero ao perceber que a criança não conseguia respirar.

A mãe, Suellen Nunes, de 29 anos, tentou fazer a manobra de desengasgo, mas não conseguiu. Sem tempo a perder, ela correu até o 45° Batalhão da Polícia Militar (BPM/I), próximo à entrada da cidade, na tarde de quinta-feira (6), onde encontrou o cabo Diogo Passos, 45, que agiu rapidamente.

Ao perceber a gravidade da situação, o PM pegou a criança e realizou a manobra de Heimlich para bebês. Conforme imagens obtidas, ele a posicionou de bruços sobre o braço, com a cabeça inclinada para baixo, e deu leves tapinhas nas costas até que o objeto fosse expelido.

Resgate

“Já na primeira tentativa ele reagiu e soltou o chocolate. O choro, nesses casos, é um ótimo sinal”, contou o PM ao VTV News. Além do doce, Davi também havia engolido parte da embalagem, o que dificultou um pouco mais a situação.


Continua após a publicidade

Após o desengasgo, a mãe e o policial fizeram uma limpeza cuidadosa na boca e nas narinas da criança. Foram removidos restos da embalagem e vômito, garantindo que as vias respiratórias estivessem completamente desobstruídas.

Tudo fica bem

Para garantir que estava tudo bem, a família levou Davi ao hospital, onde os médicos confirmaram que ele não teve complicações. “Foi a primeira vez que isso aconteceu, e espero nunca mais passar por esse susto”, desabafou Suellen.

Em casa, na Enseada, em Guarujá, o pequeno se recupera bem. Para o cabo Diogo, que tem 25 anos de serviço, salvar vidas é a maior recompensa. “São momentos como esse que fazem tudo valer a pena”, afirmou. O pai de Davi, que estava no trabalho no momento do ocorrido, também agradeceu ao policial pela ação.

Autor

Mais lidas

Funcionário de concessionária que bateu Ferrari em Campinas disse não se lembrar do que aconteceu

Homem é assassinado com 20 tiros em Rio Claro

Suspeito morre em troca de tiros com a polícia durante cumprimento de mandado em Indaiatuba

Peruíbe comemora 66 anos com show de Alexandre Pires; confira programação completa

Testemunha diz que comerciante ajudou jovem a matar melhor amiga em Limeira

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.