A Macaca alcançou as quartas de final no Pulisdt~sapo minação para o Palmeiras nessa fase, o técnico João Brigatti avalia de forma positiva a jornada da equipe no estadual e já vislumbra a Série B do Campeonato Brasileiro.
Iniciando o ano sob desconfiança, a Ponte Preta demonstrou comprometimento ao terminar a primeira fase na vice-liderança do Grupo B, acumulando 17 pontos em 12 jogos, com quatro vitórias, cinco empates e três derrotas. Além disso, a equipe se destacou por permanecer invicta em casa, no Estádio Moisés Lucarelli.
Brigatti expressou confiança no grupo e ressaltou a importância do trabalho realizado: “Apesar da derrota, o que conquistamos ao longo da primeira fase não se apaga. Entendo a frustração dos torcedores, mas não podemos subestimar todo o esforço e progresso alcançado. Acredito na equipe e vejo que estamos no caminho certo”.
Ao fazer uma avaliação da performance no Paulistão, Brigatti reconheceu a superação da equipe: “Partimos de uma posição de descrença, mas com dedicação conquistamos nosso primeiro objetivo de 12 pontos. Avançamos, nos classificamos e estamos unidos, dentro e fora de campo. A Ponte Preta, unida, tem potencial para alcançar grandes feitos e deve estar na disputa em todas as competições”.
Quanto à preparação para a estreia na Série B contra o Coritiba no Moisés Lucarelli, o técnico revelou negociações em curso para reforçar o elenco: “Estamos prestes a fechar com novos jogadores. A torcida pode confiar que vamos fortalecer ainda mais o time para uma excelente participação na Série B”.