fbpx
Search
Close this search box.

Adolescente se afoga e corpo é encontrado ‘flutuando’ em Praia Grande

Banhistas encontraram o corpo flutuando na água e acionaram o Corpo de Bombeiros

Foto: redes sociais

O corpo de um adolescente, de 16 anos, foi encontrado boiando na praia da Guilhermina, em Praia Grande, na manhã de domingo (9). Luiz Miguel estava desaparecido desde a noite anterior (8), quando entrou no mar da Vila Tupi, por volta das 18h30. A tragédia foi confirmada pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar).

Segundo amigos, Luiz era morador da Vila Tupi e participava de um projeto envolvendo a Língua Brasileira de Sinais (Libras) na igreja.

Luiz foi descrito por conhecidos como um jovem alegre e simpático. “Conheço ele desde pequeno, sempre amoroso e gentil”, afirmou uma testemunha, que preferiu não se identificar.

Evento na faixa de areia

O garoto desapareceu após entrar no mar com amigos durante um evento na faixa de areia. Segundo o GBMar, a forte correnteza pode ter contribuído para o afogamento, agravando a situação de resgate.

Conforme apurado pelo VTV News, na tarde de sábado, Luiz jogou vôlei e brincou com amigos. Apesar de alerta sobre os riscos do mar agitado, decidiu entrar na água com outro adolescente. Pouco depois, foi visto por um banhista sinalizando para ajuda, enquanto a correnteza o arrastava para o fundo.


Continua após a publicidade

Buscas

A busca começou na noite de sábado, mas foi interrompida ao escurecer, quando foram orientados para retornarem para casa. No entanto, amigos percorreram a orla na esperança de localizá-lo, mas sem sucesso. Bombeiros retornaram na manhã de domingo para continuar as buscas.

O resgate do corpo, encontrado na praia da Guilhermina, demorou devido às condições do mar. Luiz percorreu grande distância, arrastado pela correnteza entre os bairros Vila Tupi e Guilhermina.

Familiares e amigos ficaram desolados. A mãe de Luiz precisou de atendimento médico após desmaiar ao saber da morte do filho. “É um sofrimento indescritível perder alguém tão jovem dessa forma”, lamentou uma pessoa próxima.

Velório e sepultamento

O velório acontece às 14h30 desta segunda-feira (10), no Complexo Central de Funenária e Velório da OSAN, na R. Maria do Carmo Ferro Gomes Ornelas, 82, na Vila Antartica. O sepultamento está marcado para às 15h30, no Cemitério Morada da Grande Planície.

Autor

Mais lidas

Funcionário de concessionária que bateu Ferrari em Campinas disse não se lembrar do que aconteceu

Homem é assassinado com 20 tiros em Rio Claro

Suspeito morre em troca de tiros com a polícia durante cumprimento de mandado em Indaiatuba

Peruíbe comemora 66 anos com show de Alexandre Pires; confira programação completa

Testemunha diz que comerciante ajudou jovem a matar melhor amiga em Limeira

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.