Search
Close this search box.

Criminosos fazem seis reféns e ferem policial durante assalto em Cubatão

Criminosos conseguiram fugir, roubando carros e diversos pertences das vítimas

Foto: divulgação

Um policial militar foi baleado ‘de raspão’ na cabeça durante um assalto à fábrica da Yara Fertilizantes, em Cubatão, na madrugada de domingo (16). O caso envolveu oito criminosos armados, seis reféns e uma intensa troca de tiros. Até o momento, ninguém foi preso.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a ação ocorreu na Avenida Engenheiro Plínio de Queiróz, no Jardim São Marcos, por volta das 4h20. A Polícia Militar (PM) foi acionada e, ao chegar, encontrou viaturas já no local. Os criminosos reagiram com disparos, atingindo um policial.

Em seguida, os assaltantes fugiram em dois veículos, levando um funcionário de 34 anos como refém. Ele foi libertado na Rodovia Cônego Domênico Rangoni. Outro carro usado pelo grupo foi encontrado abandonado mais tarde e constatou-se que era furtado, conforme registro em janeiro deste ano, em Jandira (SP).

Mulher ferida e troca de tiros com a polícia

Durante a fuga, uma funcionária de 35 anos sofreu ferimentos ao ser puxada pelos cabelos. Além disso, os criminosos levaram rádios transmissores, celulares, documentos e outros pertences, incluindo equipamentos de segurança da empresa. A perícia foi acionada para investigar a cena do crime.


Continua após a publicidade

Os policiais relataram ter disparado 32 tiros contra os criminosos durante o confronto. Apesar da intensidade do ataque, o policial ferido foi atendido no Pronto-Socorro (PS) Central, onde recebeu curativos e exames.

Conforme apurado pelo VTV News, as câmeras de segurança da unidade não estavam funcionando no momento do crime – embora tenham operado normalmente na noite anterior. O caso foi registrado como roubo, localização/apreensão de veículo e tentativa de homicídio na Delegacia de Cubatão.

Em nota, a Yara Fertilizantes confirmou o incidente e reforçou apoio às investigações. “Houve tentativa de roubo na unidade 2 do Complexo Industrial. Funcionários da empresa de segurança foram feitos reféns. A polícia militar foi acionada imediatamente e um policial, atingido de raspão por um tiro, foi prontamente atendido e passa bem. A companhia está colaborando com as autoridades nas investigações e prestando assistência aos funcionários”.

Autor

Mais lidas

Funcionário de concessionária que bateu Ferrari em Campinas disse não se lembrar do que aconteceu

Homem é assassinado com 20 tiros em Rio Claro

Suspeito morre em troca de tiros com a polícia durante cumprimento de mandado em Indaiatuba

Peruíbe comemora 66 anos com show de Alexandre Pires; confira programação completa

Testemunha diz que comerciante ajudou jovem a matar melhor amiga em Limeira

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.