Mais um Feirão do Emprego foi realizado nesta sexta-feira, em Campinas, com novas oportunidades de trabalho. Desta vez, foi no CIC do bairro Vida Nova, que fica no Distrito do Ouro verde. A quarta edição do feirão do ano oferece vagas em diversos setores com destaque para 492 vagas.
Os último dados do Caged apontaram que a Região Metropolitana de Campinas criou 3.587 empregos com carteira assinada em janeiro, o que significa uma alta de 32,9% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 2.699 vagas.
A economista do Observatório da PUC Campinas, Eliane Navarro Rosandiski, confirmou os dados que surpreenderam por serem acima do esperado, mas é cautelosa na análise, informando que é preciso aguardar os números dos próximos meses para verificar se a tendência se consolida.
A criação de vagas em Janeiro na RMC foi puxada principalmente pela construção civil. Neste setor, um exemplo é o caso de Campinas, onde o total foi de 1.489 novos empregos, sendo que 889 das novas vagas foram da Construção civil.
Entrevista com a economista do Observatório da PUC-Campinas, Eliane Navarro Rosandiski: