Prêmio de Excelência Educacional de alfabetização é concedido em Americana

Prêmio de alfabetização Americana Governo do Estado

Concedido pelo trabalho de alfabetização, a Cidade de Americana, na Região Metropolitana de Campinas, recebeu o Prêmio Excelência Educacional. Oferecido pelo Governo de São Paulo a municípios e escolas de destaque no programa Alfabetiza Juntos, a premiação ocorreu durante cerimônia na terça-feira (25), no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Com a conquista, quatro escolas da rede municipal de Americana vão receber recursos em dinheiro diretamente do governo estadual: os Centros Integrados de Educação Pública (CIEPs) Anísio Spínola Teixeira (São Jerônimo) e Philomena Magaly Makluf Rossetti (São Vito) e as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Milton Santos (Parque Dom Pedro II) e Florestan Fernandes (Morada do Sol).

“Fico muito feliz com esta nova conquista para a Educação de Americana. Diariamente trabalhamos para fazer o melhor por nossas crianças e adolescentes, e este prêmio coroa um esforço coletivo”, celebrou o prefeito Chico Sardelli.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, o investimento total na premiação, distribuído entre as escolas, será de R$ 80 milhões – o Excelência Educacional reconheceu 1.171 escolas municipais de 442 cidades. O Prêmio tem como critério o Índice de Excelência Educacional (IEE), baseado nos resultados do Saresp de 2024.


Continua após a publicidade

O vice-prefeito Odir Demarchi agradeceu os educadores pelo resultado. “A Secretaria de Educação e os professores e profissionais da rede estão de parabéns pelo reconhecimento, os desafios são diários e momentos como este fazem toda dedicação valer a pena”, disse.

“Estar entre os municípios com os melhores resultados na alfabetização coroa o esforço da administração do prefeito Chico Sardelli e do vice Odir Demarchi e confirma a relevância dada pela administração municipal à Educação de nossas crianças. Temos na rede profissionais verdadeiramente comprometidos com a aprendizagem de nossos estudantes, mesmo felizes com o prêmio estadual, seguiremos com a meta alfabetizar na idade certa”, enfatizou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

O secretário de Educação foi representado na capital paulista pela supervisora da Unidade de Desenvolvimento Pedagógico, Neuza Moro, e pela articuladora municipal do programa, Maria Angélica Costa de Oliveira.

Autor

Mais lidas
professor abuso.png

Professor é preso suspeito de abusar de adolescente em banheiro público

Dorival Júnior foi demitido do cargo de técnico da Seleção Brasileira rafael ribeiro cbf

Dorival é demitido da Seleção Brasileira e CBF pagará multa milionária

WhatsApp Image 2025-03-30 at 16.13.25

Mulher com licenciamento vencido foge de blitz e bate carro em poste

WhatsApp Image 2025-03-31 at 09.58.31

Usuário de drogas, neto mata avó com golpes de marreta

grávida ameaça médico

Grávida ameaça bater em médico após ele negar atestado

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.