O Poder Judiciário determinou que a greve dos servidores públicos de Praia Grande seja suspensa imediatamente. A greve teve início na última sexta-feira (21), quando os servidores municipais aguardavam por um reajuste salarial que não veio.
Em nota enviada ao VTV News, a Prefeitura confirmou a suspensão da greve por 20 dias após audiência de conciliação realizada nesta terça-feira (25), para análises e tratativas a respeito da revisão salarial dos servidores.
Ainda de acordo com a Administração, o prazo de suspensão da greve sugerido pelo Poder Judiciário era de 30 dias, mas o chefe do executivo de Praia Grande afirmou que 20 dias seriam suficientes para análise.
O Sindicato dos Servidores Municipais pediu para que não sejam descontados os dias de paralisação dos servidores que aderiram à greve e a Administração concordou em não realizar este mês e aguarda decisão futura.
Segundo a Prefeitura, as revisões salariais dos servidores municipais de Praia Grande acontecem sempre nos meses de maio em anos típicos e abril em períodos eleitorais, estando em conformidade com a Constituição Federal. O Tribunal, em decisão liminar, determinou a suspensão do artigo 95 da Lei Orgânica que trata de revisão salarial fora deste período.
Continua após a publicidade
Finalizando a nota, a Administração reforçou que em momento algum afirmou que não concederia o reajuste salarial aos servidores.
Na audiência, a Prefeitura evidenciou a sua situação orçamentária e mostrou que age dentro da legislação e com responsabilidade fiscal, dedicando-se aos estudos orçamentários.