Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista prende suspeito por tráfico e agressão

A operação “Bragança Segura” tem intensificado a atuação da Guarda Municipal em pontos estratégicos da cidade
Homem foi preso em Bragança Paulista após denúncia (Foto: SECOM)

A Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista prendeu um homem por tráfico de drogas na noite da última terça-feira (1º). A ação teve início após uma denúncia de violência doméstica, que levou os agentes a um endereço associado ao comércio ilegal de entorpecentes.

Segundo a divulgado, no local, encontraram uma câmera de segurança voltada para a rua e uma luz acesa nos fundos da residência. O portão estava destrancado, o que permitiu a entrada da equipe. Durante a abordagem, um homem se identificou falsamente, mas foi reconhecido como o suposto traficante.

A busca no imóvel revelou uma grande quantidade de drogas, dinheiro em espécie, materiais para embalagem e comercialização dos entorpecentes, além de anotações sobre a venda ilícita. Também foram encontrados documentos e uma máquina de cartão que não pertenciam ao morador da casa.

Ao receber voz de prisão, o indivíduo reagiu e agrediu um dos guardas, quebrando seu relógio e causando ferimentos em sua mão. Ele foi contido com o uso de algemas e encaminhado à delegacia.

A operação “Bragança Segura” tem intensificado a atuação da Guarda Municipal em pontos estratégicos da cidade, priorizando o combate à violência contra mulheres e ao tráfico de drogas. A ação contou com o apoio da Polícia Civil.

GCM atuou em outro caso recente

Guarda Civil Municipal (GCM) de Bragança Paulista deteve um homem acusado de violência doméstica e lesão corporal na manhã da última quarta-feira (26), na Praça Luiz Apezzatto, próxima à Rodoviária. A ação foi desencadeada após um chamado do vigia do local, que relatou uma briga de casal e informou que o agressor portava uma faca.


Continua após a publicidade

Equipes da GCM, incluindo a Guardiã Maria da Penha, chegaram ao local e encontraram a vítima ferida. O suspeito havia fugido, mas foi localizado pouco depois na Avenida Dr. José Adriano Marrey Jr., correndo pelas vias próximas. Segundo informações da prefeitura, durante a abordagem, ele resistiu à prisão, exigindo o uso de força moderada para contê-lo.

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial, onde a detenção foi ratificada. Antes de ser encaminhado à Justiça para audiência de custódia, ele passou por exame clínico na Santa Casa.

Mais lidas
Confira mensagens para enviar neste Dia do Filho jennifer kalenberg unsplash

Confira mensagens para enviar neste Dia do Filho

marmitaria-suja.jpeg

Dona de marmitaria em condições precárias de higiene é presa

recém-nascido é encontrado morto em hortolândia

Recém-nascido é encontrado em lixeira de Hortolândia

cachorro salvo

Cachorro atropelado é salvo por outros dois cães de rua

casal encontrado morto em chácara

Casal é encontrado morto em caminhonete com as mãos amarradas

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.