Criminosos furtaram peças de um caminhão Mercedes-Benz avaliadas em R$ 46 mil durante a madrugada de quarta-feira (2), em Bragança Paulista. O crime ocorreu em uma loja de revenda de gás, localizada no bairro Lavapés.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao menos três suspeitos participaram da ação. Dois deles entraram no estabelecimento, enquanto o terceiro permaneceu do lado de fora, dando cobertura em um veículo.
Pelas imagens é possível ver toda a ação dos envolvidos. Inicialmente eles passam em frente aos portões da loja, em seguida retornam. Um deles para na calçada enquanto o outro tenta abrir o portão. Em poucos segundos um deles consegue se esgueirar para dentro, e começam a mexer no caminhão estacionado. Toda ação levou cerca de 10 minutos. A redação tentou contato com os proprietários do estabelecimento, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
O caso foi apresentado no Plantão Central de Bragança Paulista para instauração de inquérito policial. Até o momento, ninguém foi preso. Imagens das câmeras de segurança que registraram a movimentação dos envolvidos devem auxiliar a Polícia Civil na investigação.


Homem é preso por furto de botijão de gás em Bom Jesus dos Perdões
Um homem de 37 anos foi preso recentemente em flagrante pelo crime de furto de botijão de gás após operação do Setor de Investigação da Polícia Civil de Bom Jesus dos Perdões, interior de São Paulo. Ele foi identificado como responsável pela subtração de um botijão de gás de um estabelecimento comercial da cidade.
Continua após a publicidade
Câmeras de segurança registraram a ação e permitiram a identificação do veículo utilizado no crime, pertencente à empresa em que o acusado trabalhava. A empresa colaborou com a polícia e colaborou com os agentes, permitindo à localização do suspeito e do automóvel.
A Polícia Civil de Bom Jesus dos Perdões desencadeou a “Operação Sem Gás”, e conforme informações da Polícia Civil, durante a abordagem o homem foi informado sobre seus direitos e a prisão foi comunicada ao próprio pai.