Dez pessoas foram presas durante uma operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco, durante a manhã desta quinta-feira (10), no município de Itapira, no interior de São Paulo. A ação foi realizada após a polícia identificar a venda de pinos de cocaína que tinham a foto de Osama Bin Laden.
Com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Civil, cinco mandados de prisão e nove de busca e apreensão foram executados no município. Os pinos de cocaína apreendidos pelas autoridades eram vendidas com imagens de Osama Bin Laden, em formato de adesivo, atreladas às substâncias.

Além das cinco prisões efetuadas por meio dos mandados, outros cinco indivíduos foram presos em flagrante durante a operação.
Operação foi batizada devido a Bin Laden
Nomeada de ‘Lança de Netuno’, a operação do Gaeco foi batizada desta forma devido à missão norte-americana de mesmo nome que terminou com a morte de Osama Bin Laden.
Continua após a publicidade
Além de dinheiro, os agentes apreenderam dezenas de pinos, substâncias utilizadas pelo tráfico de drogas também foram localizadas e apreendidas.
