Um mulher, de 31 anos, morreu após ser baleada na cabeça na noite da última quarta-feira, dia 27, durante uma ação policial na cidade de Santos.
Edneia Fernandes, mãe de seis filhos, estava em uma praça localizada no bairro Bom Retiro, zona noroeste de Santos, quando foi atingida por um disparo na cabeça. Ela foi socorrida por outras pessoas que estavam na praça, encaminhada para UPA Zona Noroeste e, posteriormente, transferida para a Santa Casa, mas não resisitiu.
Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública, policiais militares patrulhavam a região da praça José Lamacchia quando viram dois homens em uma moto em alta velocidade que ignoraram a ordem de parada dos policiais e atiraram cinco vezes contra a equipes, que interveio. Os suspeitos conseguiram fugir e a motocicleta foi apreendida.
Exames periciais foram solicitados e, tão logo sejam concluídos, serão remetidos à autoridade policial para análise e esclarecimento do caso. Os fatos foram registrados na Central de Polícia Judiciária de Santos.