Um prestador de serviços de internet morreu na manhã desta sexta-feira (11) após possivelmente sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava um serviço técnico em um poste na Estrada Municipal Agostinho Salaroli Sobrinho, na região de Biriça do Valado, zona rural de Bragança Paulista.
O acidente ocorreu por volta das 11h. Segundo informações preliminares, o homem usava uma escada apoiada no poste no momento em que sofreu o choque. Com a descarga, ele caiu ao solo e ficou desacordado.
A motolância do SAMU foi a primeira a chegar ao local, seguida pela ambulância. As equipes tentaram reanimar a vítima por mais de 30 minutos, mas o óbito foi confirmado ainda no local.
Segundo informações, uma testemunha, comerciante dono de um hortifrúti próximo ao local do acidente, relatou à Polícia Militar que presenciou a vítima subir no poste para realizar um reparo em uma rede de internet. Pouco depois, ouviu o barulho da queda e acionou o socorro.
Investigação e perícia
A Polícia Militar da 1ª Companhia do 34° Batalhão foi acionada para prestar apoio na ocorrência, inicialmente registrada como morte suspeita. A Polícia Científica realizou a perícia no local.
Continua após a publicidade
Segundo avaliação inicial dos peritos, a descarga elétrica que atingiu a vítima pode ter vindo de um fio particular ligado a uma propriedade rural da região. O delegado de plantão acompanhou os trabalhos periciais e liberou a área após os procedimentos de praxe.
O caso foi registrado no distrito policial de Bragança Paulista, e as circunstâncias do acidente seguem em apuração.