A Polícia Militar realizou duas prisões por tráfico de drogas em cidades da região bragantina neste fim de semana. As ocorrências, registradas em Bragança Paulista e Bom Jesus dos Perdões, aconteceram durante patrulhamento preventivo e de rotina.
Ação em Bragança Paulista
No sábado (12), policiais da 1ª Companhia do 34° BPM/I flagraram um indivíduo com entorpecentes no bairro Henedina Cortez, em Bragança Paulista. Segundo informações do batalhão, a equipe patrulhava a Rua Manoel André Barro, local já conhecido por reincidência de crimes relacionados ao tráfico, quando suspeitos teriam tentado fugir ao notar a presença da viatura. Um deles foi detido após tentativa de fuga.
Durante a abordagem, os policiais localizaram uma sacola plástica escondida. Segundo informações das fontes procuradas, no interior da embalagem, havia:
- 70 porções de cocaína (67,75g)
- 19 de maconha (23,30g),
- 7 de crack (6,54g)
- 6 de haxixe (7,65g)
- Além de R$ 13,00 em dinheiro.
Ele foi conduzido ao Distrito Policial e permaneceu à disposição da Justiça.
Prisão por tráfico em Bom Jesus dos Perdões
Na noite anterior, sexta-feira (11), policiais da 3ª Companhia do mesmo batalhão prenderam um homem por tráfico na Avenida São João, em Bom Jesus dos Perdões, interior de SP. Ele caminhava em direção contrária ao fluxo da via quando, segundo a nota, demonstrou nervosismo ao ver a viatura e mudou repentinamente de direção. A atitude motivou a abordagem.
Continua após a publicidade
Com o suspeito, os PMs encontraram kits de drogas contendo papelotes de cocaína, porções de maconha, pedras de crack, um celular e dinheiro em espécie. Segundo a polícia, ele admitiu que levaria o material para venda na região central e que recebia parte do valor arrecadado, repassando o restante ao chefe do tráfico. Segundo ele, cada kit tinha 13 porções, das quais três eram de sua posse.
O indivíduo ainda relatou atuar há cerca de duas semanas na prática criminosa, geralmente próximo a um bar da mesma avenida. A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial de Atibaia, onde ele permaneceu detido, acusado por tráfico de drogas.
