Pedro Caixinha não é mais técnico do Santos Futebol Clube. O técnico português não resistiu após a derrota para o Fluminense neste domingo (14) e deixa o cargo após meses à frente do Alvinegro Paulista. A demissão acontece no mesmo dia do aniversário do clube.
O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o Clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César… pic.twitter.com/qaAoMMheI5
— Santos FC (@SantosFC) April 14, 2025
Caixinha fez boa campanha no Campeonato Paulista e conseguiu levar o time à semifinal do Campeonato Paulista, mas acabou caindo para o Corinthians, que viria a ser campeão contra o Palmeiras.
No Campeonato Brasileiro, entretanto, o Santos não conseguiu emplacar e se encontra, neste momento, na 18ª colocação com duas derrotas, um empate e nenhuma vitória.
Continua após a publicidade
Apesar de especulação de que a diretoria santista não demitiria Pedro Caixinha no mesmo dia do aniversário do clube, celebrado nesta segunda-feira (14), a demissão ocorreu após uma reunião entre ambas as partes durante o fim da manhã.
Com a demissão de Caixinha, a expectativa é de que César Sampaio comande a equipe do Santos durante a próxima partida contra o Atlético Mineiro.