A Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista (GCM) prendeu, no final da tarde de sexta-feira (11), quatro suspeitos de envolvimento em uma série de furtos em estabelecimentos comerciais da região. A ação teve início após um alerta emitido pela Central de Monitoramento, que identificou a entrada na cidade de um veículo suspeito já vinculado a outros crimes semelhantes.
O veículo foi localizado trafegando pela Avenida dos Imigrantes. Diante disso, a GCM de Bragança Paulista montou um bloqueio preventivo na Avenida Dom Pedro, rota de saída da cidade. Mesmo após receber ordem de parada, o motorista desobedeceu e seguiu em alta velocidade, iniciando uma tentativa de fuga. Os guardas iniciaram acompanhamento, que se estendeu até o km 22 da Rodovia Fernão Dias, onde os suspeitos foram abordados.
No interior do carro, os agentes encontraram grande quantidade de mercadorias, a maioria gêneros alimentícios e itens de higiene pessoal, como carnes, queijos e ovos de Páscoa — todos sem nota fiscal ou qualquer comprovação de origem.
Reconhecimento das mercadorias e flagrante
Os quatro homens, com idades entre 21 e 43 anos, foram detidos. Segundo informações, um deles, de 21 anos, já possuía mandado de prisão em aberto por roubo e lesão corporal. Nenhum dos suspeitos quis prestar esclarecimentos durante a abordagem.
Continua após a publicidade
No Plantão Central da Polícia Civil, representantes de duas redes de supermercados reconheceram parte dos produtos, identificados por etiquetas dos respectivos estabelecimentos.
Diante das evidências, os suspeitos foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa. O carro foi apreendido e os detidos passaram por audiência de custódia.