Entre 274 mil e 421 veículos devem seguir em direção ao litoral no feriado prolongado da Sexta-feira Santa e Tiradentes, entre os dias 17 e 21 de abril. A informação é da Ecovias Imigrantes, concessionária responsável pela administração do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI).
Para garantir mais fluidez e segurança viária, diversas operações especiais serão implantadas, com o acompanhamento da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) e apoio da Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo.
O fluxo de veículos rumo à Baixada Santista deve se intensificar a partir do dia 17 (quinta-feira), a partir das 13h, que antecede o primeiro dia do feriado prolongado.
Na sexta-feira (18), o tráfego também deve ser intenso até às 18h. Para esses períodos, está prevista a implantação da Operação Descida (7×3), na qual os motoristas poderão utilizar as pistas Norte e Sul da Via Anchieta e a pista Sul da Rodovia dos Imigrantes para descer ao litoral. A subida será realizada exclusivamente pela pista Norte da Imigrantes.
Continua após a publicidade
Já no retorno a São Paulo, o tráfego deve aumentar no dia 20 (domingo), das 15h às 23h59, e no dia 21 (segunda-feira), das 7h às 23h59. Durante esses horários, será adotada a Operação Subida (2×8), permitindo que os motoristas subam a serra pelas pistas Norte e Sul da Imigrantes e pela pista Norte da Via Anchieta, enquanto a descida será feita apenas pela pista Sul da Anchieta.