Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Avenida Lix da Cunha começa a ser recapeada em Campinas

A manutenção vai abranger cerca de 7 quilômetros, somando os dois lados da pista. A previsão é que o serviço seja concluído em até 60 dias.
Avenida Lix da Cunha começa a ser recapeada

A Avenida Lix da Cunha começou a ser recapeada pela Prefeitura de Campinas nesta semana. Uma das principais ligações entre o Centro de Campinas e as rodovias SP-101 e Anhanguera, a avenida vai receber novo asfalto para as faixas de ônibus. A manutenção vai abranger cerca de 7 quilômetros, somando os dois lados da pista. A previsão é que o serviço seja concluído em até 60 dias.

Trechos desgastados e faixas de ônibus

Segundo a Prefeitura de Campinas, pontos da via com maior desgaste também serão recapeados

Com um investimento total de R$ 4 milhões, a obra de recapeamento vai abranger também pontos da Avenida Lix da Cunha com maior desgaste. O processo envolve a chamada fresagem, que consiste na retirada da camada superficial antiga do asfalto, seguida da aplicação e compactação de uma nova massa asfáltica.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, “com o recapeamento, o pavimento fica protegido, já que a nova capa amplia a vida útil do asfalto”


Continua após a publicidade

Avenida liberada

Obras não impedem o tráfego de veículos na via, de acordo com a Prefeitura de Campinas

Mesmo com as obras de recapeamento, a via continuará liberada para o tráfego durante toda a extenção, sem interdições, segundo a Prefeitura. Os trechos onde os serviços ocorrem estão sendo sinalizados gradativamente. A estimativa da equipe técnica é de que serão utilizadas cerca de 5,5 mil toneladas de massa asfáltica ao longo dos dois meses de intervenção.

Autor

Mais lidas
A Teoria do Elo expõe a correlação entre violência doméstica e maus-tratos animal (Foto: arquivo pessoal)

O que é a Teoria do Elo, a conexão oculta entre violência doméstica e maus-tratos a animais?

IMG_9823

CEO do Santos faz duras críticas em coletiva: “Este clube parou no tempo”

cade

CADE Day debate sobre infraestrutura

Mosquito transmite a febre amarela (Foto: Reprodução / unsplash)

Bragança Paulista confirma quarto óbito por febre amarela em 2025; dois outros estão sob investigação

IMG_9915

Conheça o novo estádio provisório do Bragantino! Investimento de R$ 22 milhões

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.

add_action( 'wp_footer', function(){ ?> const lazyloadRunObserver = () => { const lazyloadBackgrounds = document.querySelectorAll( `.e-con.e-parent:not(.e-lazyloaded)` ); const lazyloadBackgroundObserver = new IntersectionObserver( ( entries ) => { entries.forEach( ( entry ) => { if ( entry.isIntersecting ) { let lazyloadBackground = entry.target; if( lazyloadBackground ) { lazyloadBackground.classList.add( 'e-lazyloaded' ); } lazyloadBackgroundObserver.unobserve( entry.target ); } }); }, { rootMargin: '200px 0px 200px 0px' } ); lazyloadBackgrounds.forEach( ( lazyloadBackground ) => { lazyloadBackgroundObserver.observe( lazyloadBackground ); } ); }; const events = [ 'DOMContentLoaded', 'elementor/lazyload/observe', ]; events.forEach( ( event ) => { document.addEventListener( event, lazyloadRunObserver ); } );