Neste sábado (19), a Casa das Culturas de Santos completa um ano com programação especial repleta de literatura e música.
A tarde começa às 15h com o projeto Luso Verso com poemas de David Mourão Ferreira interpretados pela portuguesa Teresa Teixeira. Às 16h, será o lançamento de livros dos poetas Vieira Vivo e Claudia Brino, da Editora Costelas Felinas.
Às 16h30, terá início o sarau Choros e Cantorias com Cantos Literários. Na sequência, às 17h30, a poeta Carolina Ramos fará uma breve saudação e, às 17h40, apresentação musical com Lourival Ferreira e Pérsio no teclado.
Ao longo deste ano, a Casa apresentou seis peças de teatro, festivais de jazz e literatura, 12 exposições sobre história santista, 52 oficinas literárias, 64 apresentações artísticas de vários gêneros e 32 depoimentos de personagens da cultura e história.
“A Casa das Culturas se transformou num importante espaço cultural e público da Cidade, abrigando vários estilos de artes e de artistas e oferecendo ao munícipe programação de qualidade e gratuita. Além disso, é muito usada por crianças e adolescentes das escolas situadas na Vila Nova para o desenvolvimento de atividades educativas, servindo como uma grande aliada pedagógica de alunos e professores”, destaca Flávio Viegas Amoreira, curador da Casa de Culturas de Santos.
Continua após a publicidade
Ainda na programação deste ano, o curador adianta a abertura do Santos Festival em junho e os 90 anos de Plínio Marcos em setembro.
A Casa das Culturas funciona num imóvel centenário e restaurado da Rua Sete de Setembro, 49, Vila Nova, e tem gestão compartilhada entre a Fundação Arquivo e Memória de Santos e a Secretaria de Cultura. A entrada é gratuita.
Devido ao feriado da Semana Santa e de Tiradentes, estará fechada na sexta (18), domingo (20) e segunda-feira (21).