Uma mulher, não identificada, foi flagrada fazendo chapinha no cabelo utilizando uma tomada pública na orla da praia de Santos, na Baixada Santista. O ponto de energia, instalado provisoriamente para a FeirArte, no Boqueirão, foi usado de forma indevida. A prefeitura classificou o ato como vandalismo.
As imagens obtidas pelo VTV News mostram uma mulher realizando o procedimento com vista para o mar, na última sexta-feira (18), e outra utilizando a mesma tomada. Essa segunda, no entanto, não aparece usando a chapinha de cabelo. O caso gerou repercussão nas redes sociais.
Em nota, a administração municipal informou que técnicos foram acionados. A caixa de energia foi retirada, e um novo equipamento com cadeado será instalado pela Secretaria das Prefeituras Regionais.
A prefeitura orientou os moradores a denunciar casos semelhantes. A Guarda Civil Municipal (GCM) pode ser acionada pelo telefone 153, disponível 24 horas por dia. Também reforçou que esses atos prejudicam os serviços públicos.
Denúncias também podem ser feitas à Ouvidoria, que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30. O contato pode ser realizado pelos números 162 ou (13) 3213-7348. Há ainda a opção de registrar queixas pelo site ou presencialmente no Paço Municipal.