Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Miss Sergipe lembra da carreira e como superou relacionamento abusivo

A sergipana começou ainda nova a carreira de modelo
miss sergipe

A atual Miss Universe Sergipe, influencer de beleza, saúde e bem estar, empresária e nutricionista, Saiury Carvalho, de 32 anos, concedeu uma entrevista ao Portal VTV News e falou sobre sua carreira, conquistas e como superou e se reconstruiu após um relacionamento abusivo.

Do início da carreira de modelo à Miss Universo Sergipe

A nordestina, mais especificamente sergipana, começou ainda nova a carreira em seu estado de nascença, através de concursos locais, onde notou seu dom para viver da profissão.

“Lá tinha concursos locais, na época eu lembro que o ‘Menina Fantástica’ foi pra lá, então foi nesse momento que eu vi que eu tinha um dom”, revelou Saiury.

Após passar no ‘Menina Fantástica’, as oportunidades começaram a aparecer, como uma chance do Mundo Miss. A influencer contou que participou do primeiro concurso de beleza aos 18 anos.

Saiury não só é a atual Miss Universe Sergipe, como também ganhou o mesmo título em 2017, alcançando o Top 5 no Miss Brasil, criando um marco para o Estado do Sergipe que nunca chegara tão longe no concurso. Logo, muitas portas se abriram e ela acabou recebendo o convite para morar em São Paulo, onde foi conquistando o próprio espaço em meio as dificuldades.

“Lógico que todo início é difícil, né? Mas, aos pouquinhos eu fui conquistando o meu espaço, fui conquistando grandes clientes, trabalhei pra grandes marcas, e logo eu já tava trabalhando fora do Brasil, né? Internacionalmente. Eu trabalhei no Peru, trabalhei no México, trabalhei na Itália, em Dubai, Miami, Chile e aí minha vida mudou completamente”, disse a empresária.

miss sergipe

A modelo que quando mais nova pedia à Deus em orações para conseguir sucesso na carreira, mas nunca imaginou que aconteceria da forma que foi.

“Pra mim foi muito gratificante, eu não esperava, e quando eu volto, sabe, do meu início, eu fico muito feliz com tudo que aconteceu.”

A vivência e superação de um relacionamento abusivo

Na mesma época em que vivia o Miss Sergipe 2017, Saiury também passava por um relacionamento abusivo. A nutricionista atribuiu ao sucesso que vinha fazendo, os olhares tanto bons quanto ruins direcionados a ela.

“Quando a gente começa a brilhar, a gente, felizmente, infelizmente, atrai alguns olhares” e continuou dizendo que, por se tratar de seu primeiro relacionamento, acabava achando que tudo aquilo que estava vivendo era considerado normal.

“Foi muito difícil pra mim. Minha família não chegou a saber da história, porque eu tinha muita vergonha, muito medo da exposição. Com medo que prejudicasse, enfim, o meu reinado, que pudesse… porque a gente acha que é culpado, né.”

Segundo ela, apesar de não contar para ninguém sobre o que estava passando, as pessoas que estavam ao redor sabiam que alguma coisa estava acontecendo.

“Eu perdi meu brilho, eu perdi minha visão de futuro.”

miss sergipe

A modelo disse ter sido muito complicado sair do relacionamento, mas a partir do momento que resolveu acabar com tudo, foi a melhor decisão que tomou para vida.

“Quando eu saí, eu tive que ir embora de Sergipe, porque ele me perseguia em todos os lugares. Eu fiquei com muito medo dele, fiquei com medo que acontecesse o pior.  Então, quando eu me mudei pra São Paulo, que eu vim trabalhar como modelo, entreguei a faixa e a coroa como Miss Sergipe 2017 e ele parou de me perseguir.”


Continua após a publicidade

“Era uma fase que eu teria que estar brilhando, feliz, radiante, porque eu era Miss Sergipe 2017 e fui top 5. Então, eu tinha que estar, meu Deus, voando, mas não. Eu tava presa, eu tava triste, frustrada, um pouco depressiva, por conta desse relacionamento”, desabafou ela.

“Eu relembro até hoje, não tem como esquecer” contou Saiury que disse que hoje já está curada das situações vividas, mais forte e agora consegue falar sem derrubar lágrimas.

Ajuda profissional e o trabalho como refúgio

Para se recuperar dos abusos vividos no relacionamento a Miss procurou ajuda profissional, ainda no Sergipe, o que considerou essencial para sua evolução. “Eu fiz umas quatro sessões de terapia, que foram sessões essenciais pra que eu pudesse abrir os olhos, né? Que eu tava num relacionamento abusivo.”

Como logo em seguida veio a mudança para São Paulo, o deslumbre com a cidade e as possibilidades dentro da tão sonhada profissão de modelo, Saiury encontrou um refúgio para se reencontrar e se curar.

“Cada vez que eu ia conquistando uma área diferente, conquistando um cliente, trabalhando pra marcas maiores, aos pouquinhos eu ia me curando.”

miss sergipe

“Eu foquei nas minhas potencialidades. E acredito que toda mulher tem que seguir esse mesmo caminho, né? Acreditar nela, acreditar que ela pode, que ela tem força, que ela é uma leoa. Toda mulher tem aquele poderzinho dentro dela. Que só fica esperando o momento certo pra ser despertada. É a mulher selvagem. Então, nessa transição, eu acredito que eu ativei essa mulher selvagem.”

Além de focar no autoconhecimento, a influencer disse que a conexão com Deus foi o que a manteve de pé e a direcionou pelo caminho certo.

A modelo reafirmou que a decisão de romper o ciclo abusivo a fez crescer, e fez com que muitas oportunidades novas aparecessem, assim como um recém convite para voltar ao Chile e ao Peru, para realizar uma campanha.

O retorno ao Miss Sergipe

A Miss Sergipe não imaginava voltar ao concurso, devido as inúmeras regras que existiam ainda em 2017 quando foi eleita pela primeira vez e por pensar que as coisas nunca mudariam.

“Em 2017, a Miss tinha, pra participar do Miss Brasil, tinha muitas regras. A Miss podia ter até 26 anos, a Miss não podia ser casada, não podia ter filho, não podia morar junto, sabe, com o namorado, então tinha muitas regras a serem seguidas.”, contou Saiury Carvalho.

Em seu retorno, ela contou ter sido diferente, já que ela estava mais madura pelas coisas que viveu, tinha mais experiência graças aos trabalhos nacionais e internacionais, e por ter passado por relacionamentos abusivos.

“Eu cheguei com um propósito. Eu sabia o que eu queria. A coroa de Miss Brasil era a consequência. O meu foco principal era expandir o meu propósito e ajudar outras mulheres”, conclui.

Mais lidas
MEI Simples Nacional Marcello Casal Jr Agência Brasil

Campinas e Santos lideram números de criação de MEIs em 12 meses em SP

homem-furta-maçanetas

Homem coleciona maçanetas e tenta invadir casas no litoral de SP: ‘assustada’

IMG_0140

Com um a menos, Corinthians vence e segue vivo na Sul-Americana

homem-tenta-furtar-ar-condicionado (1)

Homem invade orquidário e tenta furtar peça de ar-condicionado

fernando collor

Ex-presidente Collor é preso em Maceió

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.