Três pessoas foram presas após serem flagradas com seis caixas de café furtados em um hipermercado de Valinhos pela Guarda Municipal de Campinas, na noite de quinta-feira (24). A carga, que totalizava 110 pacotes de café, foi avaliada em cerca de R$ 4 mil.
A prisão do trio aconteceu durante uma operação integrada da GM e a Polícia Militar, na região central de Campinas. Agentes do Grupo de Ações Especiais da Guarda Municipal (GAE), abordaram um veículo suspeito de envolvimento em uma tentativa de furto a um estabelecimento de Indaiatuba.
Dentro do carro estavam duas mulheres, de 19 e 20 anos, um homem de 41 anos e um adolescente de 17 anos. Durante a revista, os policiais encontraram as caixas com os pacotes de café.
Tentativa de suborno aos policiais
Quando questionados, os integrantes do veículo confessaram que haviam furtado a mercadoria de um hipermercado em Valinhos. E ainda durante a abordagem, uma das mulheres ofereceu R$ 5 mil aos agentes da GCM para que fossem liberadas, caracterizando uma tentativa de suborno.
Continua após a publicidade
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Campinas. As duas mulheres e o homem foram presos em flagrante e permanecem à disposição da Justiça, pelos crimes de furto qualificado, corrupção ativa e corrupção de menores. Já o adolescente foi liberado na presença de um responsável legal.