A Prefeitura de Hortolândia irá conceder um reajuste de 7,679%, aos servidores municipais. O índice foi proposto em uma reunião realizada no Palácio dos Migrantes Paço Municipal Prefeito Ângelo Augusto Perugini, na manhã de sexta-feira (25). Atualmente, a Prefeitura de Hortolândia tem 5.200 servidores.
Segundo a Secretaria de Governo, o indice proposto e aceito pelo sindicato, é baseado no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). O reajuste será concedido a partir de maio, na folha de pagamento prevista para o dia 30 do próximo mês.
Na reunião estavam o vice-prefeito e secretário do Governo Cafu César, a secretária de Administração Municipal e Gestão de Pessoal, Ieda Manzano de Oliveira, o secretário adjunto da pasta, Eduardo Dias de Vasconcelos, e representantes do STSPMH (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Hortolândia).
Continua após a publicidade
Série de anúncios feitos pela Administração de Hortolândia
Ainda no encontro, a Prefeitura informou que fará estudos para avaliar o impacto financeiro à Administração Municipal sobre a possibilidade de revisão das faixas de subsídio da cesta básica fornecida aos servidores. A Administração Municipal também irá avaliar a questão do “Plano de Medicamentos”, solicitado pelo sindicato. E comunicou o reajuste para servidores do terceiro lote de progressão por mérito, que será concedido a partir de 1º de julho deste ano.