O Guarani faz uma campanha vergonhosa na Série C do Brasileiro e perdeu seu terceiro jogo na competição, 2 a 0 para o Caxias, no Rio Grande do Sul (imagem: Luiz Erbes).
Com Marcelo Cordeiro como técnico interino, o Bugre apresentou os mesmos erros e um time frágil em campo. Nada deu certo no Estádio Centerário.
COMO FOI O JOGO
A partida começou com as duas equipes se estudando bastante.
Os dois times trocavam passes, mas não eram efetivos no ataque.
Foram poucas chances criadas. Quando o primeiro tempo parecia terminar em 0 a 0, o goleiro Andrey, do Guarani, falhou feio. Ele tentou agarrar uma bola do meia Tomas Bastos e soltou para Douglas Skilo, que fez 1 a 0 para o Caxias.
O Bugre voltou para a segunda etapa novamente trocando muitos passes, mas sem criar jogadas perigosas de ataque.
Continua após a publicidade
O goleiro Andrey parecia todo atrapalhado. No ataque, o time bugrino chegou a desperdiçar algumas oportunidades. Aos 36 minutos, Marcelo Nunes, do Caxias, tirou em cima da linha.
Só que nos acréscimos, em um contra-ataque, os donos da casa ampliaram. Welder recebeu sozinho, cara a cara com o goleiro, e fez 2 a 0 para o Caxias, placar final no Centenário.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
Com a vitórias, o Caxias foi para 6 pontos e agora, ocupa a 6ª posição, dentro do G8.
Já o Guarani, segue com nenhum ponto somado em 3 rodadas, ocupando a lanterninha da Série C do Campeonato Brasileiro e caminhando para mais um rebaixamento na sua história.