Estão abertas as inscrições para as aulas da oficina gratuita de K-pop, no CEU das Artes, localizado no Planalto do Sol II. A oportunidade integra o Programa “Caminhos da Cultura”, promovido pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. As aulas acontecem às segundas-feiras, das 16h30 às 18 horas.
A atividade é voltada para adolescentes entre 12 e 15 anos, e será ministrada pela professora Brunna Oliveira, que traz na bagagem uma experiência recente de aperfeiçoamento na Coreia do Sul, berço do fenômeno musical e coreográfico que conquistou o mundo.
Como se inscrever nas aulas de K-pop?
A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas presencialmente pelo responsável do adolescente, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Para se inscrever, é necessário levar um documento com foto do responsável e do adolescente, além de comprovante de endereço.
Em caso de dúvidas, os interessados devem contatar o setor pelo telefone/WhatsApp: (19) 3458.5868.
Professora do Projeto passou uma temporada em escola renomada da Coreia do Sul
Brunna passou uma temporada na renomada escola de dança “1Million Dance Studio”, em Seul, onde estudou com a coreógrafa Lia Kim, uma das figuras mais influentes da dança K-pop e que já trabalhou com grupos importantes como Twice, Girls Generation e Mamamoo. A dançarina barbarense também participou de workshops com outros coreógrafos respeitados, como Juhwi Um, Seoin Lee e Jonah Aki.
Continua após a publicidade
“Depois dessa temporada incrível na Coreia do Sul, tive a feliz oportunidade de beber direto da fonte do K-pop, aprendendo com mestres que são referência mundial. Essa vivência me proporcionou não apenas um aperfeiçoamento técnico — na movimentação do corpo, na linguagem da dança —, mas também uma nova perspectiva na didática de ensino. Agora, meu objetivo é trazer tudo isso para as aulas aqui em Santa Bárbara d’Oeste, compartilhando com os alunos a energia e o conhecimento que absorvi por lá”, enfatizou Brunna.
Programa Caminhos da Cultura
O objetivo do Caminhos da Cultura é garantir à população barbarense, de todas as faixas etárias, o acesso gratuito às atividades práticas e teóricas às mais variadas expressões artísticas e manifestações culturais, contribuindo efetivamente no desenvolvimento e aprimoramento das vocações artísticas por meio de um processo de aprendizagem regulamentada e continuada garantida pela Lei Municipal nº 4.281, de 16 de fevereiro de 2022.
Mais de 700 inscritos estão participando das oficinas culturais gratuitas do Programa “Caminhos da Cultura”. As aulas oferecidas são: amigurumi, arte em feltro, ballet, bordado, canto, capoeira, contação de história, crochê, desenho artístico, estudos de obras literárias e redação, fotografia, jazz dance, K-pop dance, pintura em óleo sobre tela, pintura em tecido, PANC – plantas alimentícias não convencionais, ritmos, teatro para jovens e crianças e violão.
Com o encerramento das oficinas, será realizada a Mostra de Artes “Caminhos da Cultura” – 2ª edição nos dias 25, 26 e 27 de junho, no Teatro Municipal “Manoel Lyra”.