O empate por 1 a 1 entre Santos e CRB, após partida válida pela 3ª fase da Copa do Brasil, terminou com a torcida do Santos gerando um intenso tumulto e confronto nas ruas ao redor do estádio da Vila Belmiro na noite desta quinta-feira (1º). Até o momento, não há informações sobre feridos.
O confronto começou poucos minutos após o fim da partida. Torcedores que estavam na área externa do estádio, próximo ao cruzamento entre a Rua Antonio Malheiros Júnior com a Rua Delfino Stockler Lima e a Rua Tiradentes deram início a um tumulto e, poucos segundos após isso, bombas de efeito moral foram lançadas por policiais para dispersar a multidão.
Segundo informações preliminares, os torcedores que motivaram a ação policial tentaram invadir o interior do estádio para chegar aos vestiários do Santos pela sala de imprensa que fica próxima na Vila Belmiro.
Por meio das redes sociais, várias pessoas que estavam no local fizeram postagens mostrando o momento em que os torcedores começaram a confusão e, posteriormente, a se dispersar.
Em seu canal, no Youtube, a equipe do Energia FM 97 conseguiu transmitir alguns momentos do início da confusão generalizada e o confronto promovidos por parte da torcida do Santos nos arredores da Vila Belmiro (veja no vídeo acima). Pelas redes sociais do veículo, é possível ver o momento em que vários torcedores se ferem e caem ao chão após a intervenção policial e devido à correria.
Continua após a publicidade
Em imagens captadas pela TNT Sports, é possível ver um torcedor, ainda dentro da Vila Belmiro, escapando com a filha por uma porta de vidro quebrada.