Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Dia D de vacinação contra influenza acontece neste sábado em Mogi Guaçu

Em Mogi Guaçu, foram aplicadas 10.215 doses
Dia D Mogi

O Dia D da Campanha de Vacinação contra Influenza em Mogi Guaçu, acontecerá no próximo sábado (10), das 8h às 15h30, em cinco postos do município:  UBS Guaçu-Mirim, UBS Ypê Pinheiro e UBS Zona Norte e nas Unidades de Saúde da Família (USFs) de Martinho Prado Júnior e Chácaras Alvorada. Até o momento, a cidade atingiu apenas 14,81% de cobertura vacinal contra a doença.

Durante o Dia D, o imunizante será aplicado em crianças de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, idosos a partir de 60 anos de idade e os grupos prioritários, sendo que para as crianças é necessário apresentar a carteira de vacinação e para os adultos os documentos pessoais e comprobatórios. O imunizante contra a gripe é atualizado todos os anos para garantir a proteção contra as cepas mais recentes em circulação no Brasil.

Kelly Cristina Camilotti Cavalheiro, secretária municipal de Saúde, alertou que esta é uma oportunidade para quem ainda não se vacinou e deseja garantir a proteção contra o vírus da gripe. “A gripe é uma infecção respiratória que pode causar complicações graves, especialmente nas crianças, idosos e pessoas com comorbidades. Por isso, a vacina contra a doença continua sendo a forma mais eficaz de prevenção. Convidamos toda a população a comparecer nos postos de Saúde”, disse. 

A Campanha de Vacinação contra Influenza 2025 começou no dia 7 de abril e, em Mogi Guaçu, foram aplicadas 10.215 doses. Sendo 7.994 idosos, 965 crianças, 259 gestantes e 997 pessoas dos grupos prioritários. Depois da imunização, o registro é atualizado no sistema de informação do Ministério da Saúde, seguindo as diretrizes nacionais. 


Continua após a publicidade

Grupos prioritários

São considerados como grupos prioritários as mulheres puérperas, povos indígenas, quilombolas, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e pessoas com deficiência permanente. 

Também fazem parte deste grupo os profissionais das Forças de Segurança e salvamento e das Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo percurso, trabalhadores portuários, trabalhadores dos Correios, funcionários do sistema prisional, adolescentes, além de jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e pessoas em situação de rua.

Mais lidas
Banco Central anuncia nova moeda comemorativa (Foto: Divulgação / Redes Sociais)

“Parece uma camisinha”; Banco Central anuncia moeda comemorativa e a internet reage

célia leão deputada secretaria raphael montanaro

Cadeirante, secretária de Valinhos é retirada de voo por estar com uma almofada

Roubo Remédios Emagrecer

Trio é detido após atacar farmácia e roubar remédios para emagrecer

Inter x Barcelona

Inter de Milão x Barcelona: saiba onde assistir a semifinal da Champions League

drogas dic (2)

GM apreende porções de drogas e um revólver em casa de suspeito de roubo no DIC I

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.