A Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade de drogas no Jardim Águas Claras, em Bragança Paulista, na tarde desta quinta-feira (8). Outro suspeito conseguiu escapar e segue procurado pelas autoridades.
A ação foi conduzida por equipes da 1ª Companhia do 34º Batalhão da Polícia Militar, durante patrulhamento em um ponto já conhecido por movimentação do tráfico, nas proximidades de uma instituição de ensino.
Segundo informações da PM, dois indivíduos foram avistados em atitude suspeita e, ao notarem a presença das viaturas, tentaram fugir para um apartamento no primeiro andar de um edifício da região. Um dos suspeitos conseguiu escapar.
Segundo a PM, outro foi detido com uma sacola contendo diferentes tipos de droga:
- 25 papelotes de cocaína
- 5 eppendorfs com a mesma substância
- 2 pedras de crack
- 7 eppendorfs com pedra de crack
- 9 porções de maconha
- 1 comprimido de ecstasy.

Varredura e apoio do canil municipal
Posteriormente. com autorização do abordado, os policiais entraram no imóvel, mas não localizaram material ilícito. Em apoio à ocorrência, a Guarda Civil Municipal foi acionada com o canil. A varredura com cão farejador também não encontrou drogas no interior do apartamento.
No entanto, nas imediações do local da abordagem, os agentes localizaram uma sacola escondida em um bueiro, com quantidade expressiva de entorpecentes já embalados para venda.
Continua após a publicidade
Foram apreendidos:
- 1.272 pacotes
- 193 pinos de substância análoga à cocaína
- 32 pinos de crack
- 27 comprimidos de ecstasy
Além de 30 pacotes pequenos, 8 pacotes médios e 13 porções grandes de maconha. A sacola também continha sementes de maconha, três tabletes da droga e cinco porções de haxixe.
O suspeito foi encaminhado ao Plantão da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, com pena que pode variar de 3 a 15 anos de prisão. O material apreendido será periciado, e a polícia segue investigando a identidade do segundo indivíduo que conseguiu fugir.