A Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista (GCM) prendeu em flagrante um homem por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (9). A ocorrência foi registrada durante patrulhamento da equipe do Canil na Avenida Antônio Pires Pimentel, no centro da cidade.
Segundo os agentes, o homem chamou atenção ao levantar a camiseta para enxugar o rosto, momento em que deixou visível a arma presa à cintura. Ao perceber a aproximação da viatura, ele entrou em um estacionamento nas proximidades.
Durante a abordagem, a arma já não estava mais com ele. Após buscas em um cômodo usado pelo suspeito como dormitório, os guardas localizaram uma pistola Browning calibre 6.35, carregada com cinco cartuchos intactos.
Arma sem registro
Questionado, o indivíduo afirmou portar a arma por motivos de segurança pessoal, mas não apresentou qualquer registro ou autorização para o porte. O caso se enquadra no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento, que trata do porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
O homem foi conduzido ao Plantão Policial, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante. A fiança foi arbitrada em um salário mínimo e, após o pagamento, ele foi liberado para responder ao processo em liberdade.
Apreensão de drogas em Bragança Paulista
A Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade de drogas no Jardim Águas Claras, em Bragança Paulista, na tarde desta quinta-feira (8). Outro suspeito conseguiu escapar e segue procurado pelas autoridades.
Continua após a publicidade
A ação foi conduzida por equipes da 1ª Companhia do 34º Batalhão da Polícia Militar, durante patrulhamento em um ponto já conhecido por movimentação do tráfico, nas proximidades de uma instituição de ensino.
Segundo informações da PM, dois indivíduos foram avistados em atitude suspeita e, ao notarem a presença das viaturas, tentaram fugir para um apartamento no primeiro andar de um edifício da região. Um dos suspeitos conseguiu escapar.
Segundo a PM, outro foi detido com uma sacola contendo diferentes tipos de droga:
- 25 papelotes de cocaína
- 5 eppendorfs com a mesma substância
- 2 pedras de crack
- 7 eppendorfs com pedra de crack
- 9 porções de maconha
- 1 comprimido de ecstasy.