Mesmo sem contar com uma orla para chamar de sua, a Cidade de Cubatão é uma das poucas na Baixada Santista que não fechou nenhuma semana do Mapa de Qualidade das Praias com bandeira vermelha. De janeiro deste ano, até a atualização mais recente, todas as semanas tiveram o Rio Perequê, em Cubatão, fechando com bandeira verde junto aos registros da CETESB, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo.
Na classificação semanal das praias da Baixada Santista, que pode ser acessada por meio deste link, apenas três cidades contaram com alguma praia que fechou todas as semanas ‘no verde’. Guarujá teve bandeira verde em todas as semanas de 2025 com a Praia do Iporanga, Pernambuco, Pitangueiras e Tombo.
Em Bertioga, esta honraria ficou com a Praia da Boracéia, que não registrou nenhuma bandeira vermelha em 2025. Por fim, Cubatão, mesmo sem ter praias pra chamar de suas, só teve bandeiras verdes com o Rio Perequê.
Todas as outras seis cidades da Baixada Santista tiveram praias que, em algum momento, fecharam uma semana com bandeira vermelha.