No último sábado (17), o maior sino do mundo, o Vox Patris, desembarcou no Porto de Santos após uma jornada de 35 dias.
Tudo começou no porto de Gdansk, na Polônia, de onde ele partiu no dia 11 de abril. Agora, neste sábado (24), acontece na Catedral de Santos, às 17h30, uma missa de ação de graças para celebrar a chegada do sino.
O maior sino do mundo tem 4,5 metros de diâmetro e pesa 55 toneladas. Ele fará parte da Nova Casa do Pai, em Trindade (GO). A missa que celebra sua chegada será presidida pelo bispo diocesano Dom Tarcísio Scaramussa.
Fundido em bronze, o sino carrega em sua estrutura imagens que narram os 185 anos da devoção ao Divino Pai Eterno, desde o encontro do medalhão com a imagem da Santíssima Trindade em 1840 até a construção do novo santuário.
Enquanto o campanário não é concluído, o sino ficará em exibição em um espaço especial para visitação dos devotos durante a Romaria 2025 que acontece de 27 de junho a 06 de julho em Trindade (GO).

Segundo o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, padre Marco Aurélio, o sino é um símbolo de fé e memória coletiva.
“O sino Vox Patris é, na verdade, um mensageiro, como eu sou, como nós somos, mas é um instrumento que eternizará esse momento histórico, esse momento de fé, que traz aqui a centralidade de tudo aquilo que é desejo do nosso coração, desejo dos Romeiros”, destacou ele.