Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

De fora da Seleção Brasileira, relembre polêmicas de Neymar dentro e fora de campo

Santos Neymar FlickR CBF Vitor Silva CBF

Apesar da expectativa em torno de uma possível convocação para a Seleção Brasileira, agora liderada por Calor Ancelotti, Neymar ficou de fora da lista final do italiano e soma problemas dentro e fora de campo enquanto tenta voltar a vestir a camisa amarela. Pensando nisso, o VTV News separou um breve histórico do camisa 10 do Peixe relembrando problemas e desafios que ele deverá superar caso queira voltar a sonhar em ir para a Copa do Mundo de 2026.

Lesões afetam Neymar

Com mais de 1.400 dias lesionados ao longo de sua carreira e 249 partidas perdidas, Neymar tem enfrentado problemas físicos desde que deixou o Barcelona e durante parte de sua passagem pelo PSG.


Continua após a publicidade

Entre os problemas mais graves enfrentados pelo atleta durante sua passagem pela França estão uma fratura no metatarso e uma cirurgia no tornozelo. Apenas estas situações levaram o camisa 10 do PSG a ficar aproximadamente 100 dias afastados dos gramados.

Mas foi no Al-Hilal que a situação se agravou. Enquanto estava na Arábia, Neymar Jr. chegou a ficar 369 dias, mais de um ano, afastado dos campos devido a uma ruptura do ligamento cruzado.

Desde que retornou ao Peixe, Neymar sofreu outras duas lesões. A primeira, inclusive, o afastou de um possível retorno à Seleção Brasileira, quando ele seria convocado para enfrentar Argentina e Colômbia nas Eliminatórias da Copa do Mundo. No momento, ele está recuperado de problemas físicos, mas tem apenas iniciado as partidas no banco, entrando apenas no segundo tempo dos jogos do Alvinegro Praiano.

Polêmicas se acumulam fora do campo

Entre confusões ocorridas com técnicos, companheiros de equipe e até mesmo torcedores ao longo dos anos, Neymar chegou às vésperas da convocação de Ancelotti envolvido em uma suposta polêmica com a criadora de conteúdo adulto, Any Awuada, que afirmou à época estar grávida do atleta.

Dias após isso, Neymar e sua esposa, Bruna Biancardi, foram ‘abençoados’ em um culto evangélico.

Mais recentemente, após a eliminação do Santos na Copa do Brasil para o CRB, o atleta optou por não confirmar se seguiria no Peixe após a derrota. Vale lembrar que Neymar tem contrato válido com a equipe apenas até o meio do ano.

“Não tem o que dizer. A situação é muito ruim, a gente sabe disso. Só depende de nós para mudar a nossa situação. Eu sei que, comigo dentro de campo, as coisas são diferentes. Você viu que, em 20 e 25 minutos, eu posso fazer a diferença. Eu sei que posso ajudar meus companheiros”, disse Neymar.

Ancelotti optou por convocar outros atletas

Para a vaga no meio de campo, Ancelotti optou por convocar Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo). Já no ataque, onde Neymar também poderia atuar, o italiano chamou Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham) e Vinicius Jr (Real Madrid).


Continua após a publicidade

Autor

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.