fbpx
Search
Close this search box.

Cidades da região iniciam vacinação contra a dengue nesta quinta-feira (11/04)

Esquema vacinal do imunizante é em duas doses, com intervalo de 90 dias entre elas

Alguns municípios da região de Campinas iniciam nesta quinta-feira (11/04) a vacinação contra a dengue. A metrópole recebeu ao todo 18.063 doses, que deve atender 19% do público-alvo. Serão imunizadas crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos e, de acordo com o Ministério da Saúde, o esquema vacinal do imunizante é em duas doses, com intervalo de 90 dias entre elas.

Além disso, não é preciso agendamento e os postos vão atender conforme a demanda. A Secretaria de Saúde orienta a apresentação de documento de identidade com foto e é recomendado levar a caderneta de vacinação.

Outros municípios

Em Americana, a vacina estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção da unidade da Praia Azul, cujo horário é das 8h às 20h. Na cidade, o imunizante é para crianças de 10 e 11 anos.

Em Artur Nogueira, de acordo com a Vigilância em Saúde, a aplicação será realizada para crianças de 10 a 14 anos nas oito salas de vacina espalhadas pela cidade.

Em Pedreira, a vacinação acontece em todos os postos de saúde da cidade.

Em Santa Bárbara d’Oeste, a imunização é para crianças de 10 e 11 anos. As doses estarão disponíveis para essa faixa etária em todas as UBSs, de segunda a sexta-feira, sem necessidade de agendamento. Para receber a dose, a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsáveis, que deverão obrigatoriamente apresentar a caderneta de vacinação de rotina dos menores, documento pessoal com foto e CPF ou Cartão SUS. 

Em Valinhos, a vacinação contra a dengue ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas e das 13 às 15h, em todas as UBSs, com exceções de quatro unidades. Na Vila Santana, a imunização será das 9 às 15h. Já nas unidades do Jardim São Marcos, Jardim Paraíso e Bom Retiro, a vacinação será realizada das 9 às 18h.

Em Vinhedo, a vacina contra a dengue estará disponível para crianças de 10 e 11 anos de segunda a sexta-feira, até 16h, nas seguintes UBSs: Planalto, Vila João XXIII, Três Irmãos, Casa Verde, Meirelles e Centro Médico. Segundo a prefeitura, é necessário apresentar o cartão cidadão da criança. Caso não tenha, é preciso levar cartão cidadão ou comprovante de residência do responsável.

Nova Odessa, Holambra e Jaguariúna

As primeiras cidades da região a oferecer doses contra a dengue foram Holambra, Nova Odessa e Jaguariúna, que iniciaram a imunização nesta quarta-feira (10/04).

Em Nova Odessa, a vacinação contra a dengue é para crianças de 10 e 11 anos. Para receber o imunizante, será preciso apresentar a Carteira de Vacinação e um documento de identificação pessoal da criança.

Em Holambra, o atendimento ocorre nas unidades do Santa Margarida e Imigrantes das 8h às 11h30 e das 13h às 16h, sempre de segunda a sexta-feira. Poderão ser imunizados, neste primeiro momento, crianças e adolescentes de 10 e 11 anos. Para receber a vacina será necessário apresentar o CPF e indicar o número do Cartão SUS.

Em Jaguariúna, as doses atenderão exclusivamente crianças com idades entre 10 e 11 anos, de acordo com orientação do Ministério da Saúde. Não há necessidade de agendamento. As pessoas devem apenas levar carteira de vacinação e um documento de identidade. 

A ação acontece no horário de funcionamento das UBSs. Nas unidades 12 de Setembro – de terça e quinta-feira – e Florianópolis – de segunda, quarta e sexta-feira –, o horário de vacinação é estendido até às 19h30.

Autor

Mais lidas

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

VEJA TAMBÉM