A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu a comercialização de um azeite, polpa de fruta, champignon e pasta de alho de algumas marcas.
A medida, publicada pelo órgão nesta segunda-feira (7), afirma que os alimentos apresentaram resultados insatisfatórios e o azeite é desconhecido. De acordo com a Anvisa, a marca do azeite é Vale dos Vinhedos.
A polpa de fruta de morango da marca De Marchi, lote 09437-181, com data de validade até 01/11/2026, apresentou resultado insatisfatório no ensaio de pesquisa de matérias estranhas.
Já o azeite Vale dos Vinhedos possui origem desconhecida e apresentou resultado insatisfatório em desacordo com os padrões estabelecidos pela legislação vigente nos ensaios de rotulagem e físico-químico.
O lote 241023CHI do champignon em conserva Imperador, com data de validade de 10/2026, apresentou dióxido de enxofre acima do permitido.
Por fim, a Anvisa suspendeu também o molho de alho da marca Qualitá, parte do lote 29 com validade de 01/26. O motivo, segundo a agência, seria a presença de 20,4 mg/kg de dióxido de enxofre.