Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Menina de 12 anos some após conversa com homem em jogo online no litoral de SP

Yara foi vista pela última vez no domingo (6), em Santos, com uma mochila nas costas

Uma adolescente de 12 anos está desaparecida desde o último domingo (6) após sair de casa, em Santos, na Baixada Santista. Yara Melo Delfino foi vista pela última vez carregando uma mochila nas costas e a família suspeita que ela tenha saído para encontrar um homem com quem conversava em um jogo online.

A mãe da menina, Maria Patrícia Melo de Menezes, contou que estava no trabalho no momento em que Yara sumiu. Ela acreditava que a filha estivesse com uma das tias, que mora no mesmo sobrado.

“Jamais ia imaginar que ela fosse fazer isso porque ela é um amor de pessoa. Ela me obedece e não demonstrou comportamento diferente em nenhum momento”, disse Maria Patrícia em entrevista ao VTV da Gente nesta quarta-feira (9). O caso é investigado pela Polícia Civil.

Conversas em jogo online preocupam a família

No sábado (5), um dia antes do desaparecimento, a mãe descobriu que Yara vinha conversando com um homem por meio de um aplicativo de mensagens dentro de um jogo online. “Ela jogava como todas as crianças e dizia que estava falando com as amiguinhas. Só percebi depois que era com um rapaz”, contou.

A família conseguiu o número do suspeito, mas ele não respondeu às ligações. “Quando eu ligo, ele me bloqueia ou cai direto na caixa postal. É desesperador porque ela é uma criança, só tem 12 anos”, complementou Michele Cristina de Melo, tia da adolescente, ao VTV News.

Segundo os familiares, nas fotos enviadas pelo homem ele parecia ter entre 18 e 19 anos, mas a polícia investiga a possibilidade de ele ser um homem de 51 anos.

Última vez que foi vista

Por volta das 18h30 de domingo, Yara estava na casa de uma tia que mora próxima ao sobrado onde vive com a mãe e outra tia. Ela disse que iria até a residência da mãe para ajudar a dar banho na irmã caçula, de 3 anos, mas não retornou.

Momentos depois, vizinhos disseram ter visto a menina caminhando sozinha em direção à sede de uma escola de samba na região do bairro Marapé. Desde então, o telefone dela só cai na caixa postal.

O celular e o RG da adolescente também não foram encontrados na casa. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Santos e está sendo investigado como “desaparecimento de pessoa”.


Continua após a publicidade

Autor

  • Renan da Paz

    Jornalista com três anos de experiência em comunicação multiplataforma, com atuação em televisão (apresentação, reportagem, produção, direção, roteirização e edição), assessoria de imprensa e produção de conteúdo para redes sociais. Atualmente, é produtor na VTV SBT e repórter web do VTV News.

VEJA TAMBÉM

Registro de itens e materiais apreendidos em operação contra fábrica clandestina em Americana: caixas e recipientes com substâncias e produtos no interior do local investigado.

Irmãos paraguaios são presos em operação contra fábrica clandestina em Americana

Polícia em ação em ferro-velho irregular em Santos: agentes inspecionam o local e, à direita, pacote de sucata com materiais misturados e documentos apreendidos.

Polícia apreende máquinas caça-níqueis e interdita ferro-velho irregular em Santos

Registro de apreensão em operação policial com carros estacionados e documentos ao lado de cédulas e um celular, sugerindo fraude com notas fiscais falsas e movimentação financeira ilegal.

Fraude de R$ 225 milhões com notas fiscais falsas é alvo de operação policial

Lucas Borbas aparece em foto de perfil à esquerda, usando boné claro, enquanto à direita há uma placa da Policia Militar do Piauí com identificação da 7ª CRPM e 2ª Companhia. Ele relata ameaças de morte após anunciar o noivado.

Lucas Borbas, viúvo de Isabel Veloso, relata ameaças de morte após anunciar noivado

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.