fbpx
Search
Close this search box.

Campinas ganha com 5 mil unidades habitacionais para famílias de menor renda

Imóveis podem ser financiados pela Minha Casa, Minha Vida e foram aprovados pela Cohab Campinas como Empreendimento Habitacional de Interesse Social (EHIS)

 O projeto prevê a construção de 5 mil unidades habitacionais voltadas para as faixas 1 e 2 de renda das linhas de financiamento do programa Minha Casa, Minha Vida e tem como base um urbanismo que prioriza a sustentabilidade e a qualidade de vida.

No licenciamento do empreendimento, uma das mitigações do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), feito pela construtora, responsável pelo projeto, foi a realização dos projetos para a construção das 16 creches do Programa Espaço do Amanhã, que ampliarão cerca de 5 mil vagas na educação infantil.

A contribuição de 5 mil unidades voltadas para as faixas iniciais de financiamento do Governo Federal, gerido pela Caixa Econômica Federal (CEF), deve ajudar mais famílias a conquistar o sonho da casa própria. Segundo ele, o número de inscritos no Cadastro de Interessados em Moradias (CIM) da Cohab Campinas foi reduzida a pouco mais de 18 mil pessoas, de um total que ultrapassava 40 mil no início de sua gestão.

O subsecretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Estado de São Paulo, José Police Neto, veio a Campinas para a apresentação do Cidade Sete Sóis Dunlop. Ele reforçou a importância das alianças entre o Governo Federal, por meio da CEF para a execução do Minha Casa, Minha Vida; do Governo Estadual, com o programa de financiamento das famílias pelo Casa Paulista; a Prefeitura, observando os vazios urbanos que podem receber grandes empreendimentos; e os construtores, como a MRV, com a ousadia de projetos como o lançado hoje que dão identidade aos moradores ao projetar um novo bairro com conceito inovador. “A relação com a natureza não é só coisa de ricos, é de quem quer viver bem”, afirmou, ressaltando o aspecto sustentável da proposta do bairro planejado.

Autor

Mais lidas

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Adolescente de Rio Claro morre afogado durante excursão escolar

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

Confira as mensagens que Mário trocou com esposa de Igor Peretto antes do crime

VEJA TAMBÉM