O advogado do motorista que atropelou e matou um ciclista em Santa Bárbara d’Oeste disse que ele deve se apresentar à polícia às 16h desta terça-feira (30/04). O caso foi registrado como lesão corporal culposa – sem intenção – na direção de veículo automotor, fuga de local de acidente e homicídio culposo na direção de veículo automotor.
O atropelamento aconteceu na madrugada do último domingo (28/04). Murilo Cabulão, de 18 anos, voltava de bicicleta da casa da tia para sua casa pela Avenida Santa Bárbara quando foi atingido pelo veículo. Câmeras de segurança ao longo da avenida e um motorista por aplicativo flagraram o acidente. (veja vídeo abaixo)
O motorista fugiu sem prestar socorro. Testemunhas acionaram a PM e o socorro médico. Murilo foi encaminhado ao Pronto-Socorro Afonso Ramos, em estado grave, e não resistiu. Ele trabalhava em um restaurante em Americana. O corpo foi enterrado nesta segunda-feira (29/04), no Cemitério Parque dos Lírios.
Foi instaurado um inquérito policial e requisitados exames periciais e depoimentos de testemunhas. A Polícia suspeita que o motorista tenha envolvimento em outro acidente que ocorreu alguns minutos depois.