A Prefeitura de Campinas ampliou a vacinação para todas as pessoas a partir de seis meses de idade. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (02/04). No entanto, o município informou que ainda aguarda um “maior quantitativo de doses” para atender a demanda que vai chegar aos centros de saúde.
O imunizante está disponível em todos os 68 centros de saúde da cidade.
Campinas já aplicou 141,6 mil doses da vacina contra a gripe, o que representa 31,43% do público-alvo de idosos, gestantes puérperas e crianças.
Outras cidades da região
Em Americana, a vacina está disponível para o público geral em qualquer UBS, de segunda a sexta, das 8h às 16h, com exceção da UBS da Praia Azul, cujo horário é das 8h às 20h.
Em Indaiatuba, a população a partir de seis meses pode se vacinar em todas as UBSs da cidade, de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30.
A Secretaria de Saúde de Pedreira ampliou a vacinação desde quarta-feira (01/02) em todas as UBSs. Também é necessário levar um documento com foto, o cartão SUS e a carteira de vacinação.
Em Sumaré, o público geral também ficou apto a partir desta quinta-feira, mas o município condicionou a aplicação ao envio de doses.
A Prefeitura de Valinhos vai vacinar a população em geral até o dia 31 de maio. A imunização ocorre em 14 UBSs, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h, e das 13h às 15h, com exceção da UBS Vila Santana, que aplica vacinas no período das 9h às 15h, e das UBSs Bom Retiro, Jardim São Marcos e Jardim Paraíso, que também atende sem intervalo, das 9h às 18h.