A primeira escola de samba mirim da Baixada Santista será batizada nesta quarta-feira (1°), às 19h, na quadra da União Imperial, em Santos. A LIGA Santos realiza o batismo de sua escola de samba “Mirim – Baixada Santista”, projeto gratuito que reúne cerca de 200 crianças e jovens de 5 a 15 anos de diversas comunidades da região.
A cerimônia será na quadra da União Imperial (R. S. Judas Tadeu, 20/26 – Marapé – Santos) e contará com a presença do Projeto Roseira do Futuro, da atual campeã do Carnaval de São Paulo, a Rosas de Ouro. Também estarão presentes a Corte Carnavalesca, o Conselho do Samba e os pavilhões das 15 escolas de samba da Baixada Santista.
O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mirim Baixada Santista está em andamento desde julho, com aulas semanais que se alternam pelas quadras das escolas de samba de Santos.
Orientadas por instrutores que também integram ou são responsáveis por setores e quesitos em suas respectivas agremiações, as crianças da escola de samba Mirim irão para a avenida em uma formação que inclui comissão de frente, casais de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, baianinhas, ala musical e bateria, entre outros setores.
A nova agremiação formada por jovens valores conta ainda com um enredo e samba próprios, criados especialmente para o primeiro desfile: “Sou Criança E Exijo Respeito: Quero Tudo Que Tenho Direito”.
O primeiro desfile oficial da escola de samba Mirim acontece neste domingo, 5 de outubro, às 17h, na Passarela do Samba Dráuzio da Cruz, que fica na Av. Afonso Schmidt – Castelo, em Santos.
“Será a primeira de muitas oportunidades que nossos alunos terão de vivenciar como protagonistas o momento mais importante de uma escola de samba, que é sua apresentação na Passarela do Samba. Esperamos com isso contribuir com a formação de uma nova geração de sambistas em nossa cidade”, resume o presidente da LIGA Santos, Fábio Przygoda.