Dois homens foram detidos na última quarta-feira (9) dentro do Complexo de Segurança de Bertioga, quando tentaram retirar um veículo apreendido usando uma documentação falsa.
Um dia antes, na terça-feira (8), uma motocicleta foi apreendida por circular sem placa de identificação, o que descumpre o Código de Trânsito Brasileiro – CTB. Dadas as orientações sobre o procedimento e a retirada do veículo do pátio municipal, dois indivíduos compareceram ao complexo portando Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) com dados falsos.
Constatado pela coordenação do Departamento de Trânsito e Transportes (DTT) de que a documentação era falsa, a Guarda Civil Municipal (GCM) encaminhou os envolvidos para a Delegacia de Bertioga.
Continua após a publicidade
A GCM e o DTT de Bertioga apelam para que a população contribua com a segurança pública e denunciem o tráfego e circulação de veículos sem placa. “A placa serve para identificar o veículo e seu proprietário. Sem ela, fica difícil para as autoridades rastrearem o veículo em caso de infrações ou crimes”, alerta o diretor de trânsito Mario Marques. As denúncias podem ser feitas através do telefone 153.