O Corpo de Bombeiros de Santos confirmou que uma pessoa morreu durante o incêndio que começou em ao menos quatro residências e afetou aproximadamente 100 barracos durante as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (1º) no bairro Rádio Clube, em Santos. O fogo teve início dentro de uma residência e rapidamente se alastrou para outras casas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e equipes foram enviadas para controlar as chamas.
A vítima fatal se trata de uma idosa, de 60 anos de idade, que conseguiu fugir do local em um primeiro momento, mas retornou até sua casa para buscar itens pessoais e não conseguiu deixar a área a tempo.
De acordo com as autoridades, ao menos seis viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para atender a ocorrência no Caminho São Sebastião, que fica no bairro do Rádio Clube. Segundo moradores, o fogo começou por volta de 7h30 e ainda não há informações sobre o que deu início ao incêndio em Santos.
Devido ao incidente ocorrido na Zona Noroeste de Santos, a Administração Municipal cancelou um evento que anunciaria a aprovação de um projeto de construção da nova arena do Santos Futebol Clube que ocorreria nesta sexta.

Em nota, a Prefeitura afirmou que todas as secretarias municipais foram mobilizadas para atender as famílias afetadas pelo incêndio em Santos. O deputado federal, Paulo Alexandre Barbosa, o prefeito Rogerio Santos, e outras autoridades, foram até o local para acompanhar os trabalhos do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o chefe do Executivo santista, todas as famílias serão cadastradas e receberão assistência ao longo dos próximos dias.
