O prefeito de São Vicente, Kayo Amado, apresentou esta semana ao Governo do Estado de São Paulo uma proposta de nova entrada da cidade, com um portal.
A ideia é que São Vicente tenha uma nova entrada que resulte em melhorias no trânsito e um portal anunciando a chegada à primeira cidade do Brasil, em frente ao futuro Instituto Federal.
“Essa proposta visa criar uma entrada digna para São Vicente. Outro ponto importante é a facilidade que ela traria às pessoas que querem acessar a cidade, uma vez que estarão a cinco minutos da região central, com um escoamento muito melhor para todos os bairros”, explicou Kayo Amado.
O local escolhido é a Avenida Antônio Luiz Pimenta, que dá acesso a vias como Capitão Mor Aguiar, Newton Prado e Nações Unidas. O prefeito de São Vicente acredita que a nova entrada deve organizar melhor o trânsito e facilitar o tráfego para outras cidades.
Continua após a publicidade
“A nova entrada também possibilitará o tráfego mais rápido e ágil a outras cidades da Baixada Santista, uma vez que estará a apenas 15 minutos de Santos e Praia Grande”, ressaltou ele.
O projeto também permitirá acesso facilitado aos principais pontos turísticos de São Vicente, como a Ponte Pênsil, a Biquinha, os píeres do Pelé e dos Apaixonados e também a Praça da Bíblia.