Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

TSE determina que Mongaguá deverá ter novas eleições

Paulinho Wiazowski Filho (PP) teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral
TSE Mongaguá Novas Eleições

Por 4 votos a 3, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que o município de Mongaguá deverá ter novas eleições. Com isso, a instituição impossibilita a posse de Paulinho Wiazowski Filho (PP), que foi eleito prefeito de Mongaguá em outubro de 2024.

Com isso, o juiz eleitoral de Mongaguá deverá oficiar o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Uma vez que isso seja feito, uma nova eleição deverá ser marcada na Cidade. Até o momento, não há uma data exata para que isso ocorra.

Dias antes do julgamento, Wiazowski se manifestou por meio de sua equipe de comunicação afirmando estar tranquilo com o procedimento.

“O prefeito eleito aguarda com tranquilidade, confiante de que a justiça será feita e a vontade do povo, nas urnas, que lhe conferiu a maior votação da história da cidade, será ratificada”, afirmou em nota.

O que aconteceu com Paulinho Wiazowski

Paulinho Wiazowski Filho (PP) foi eleito prefeito de Mongaguá durante as eleições de 2024. Ele recebeu, ao todo, 14.459 votos, totalizando 42,47% das urnas apuradas. O resultado o colocou à frente de Rodrigo Casa Branca (União Brasil) e Rafael Redó (Republicanos).


Continua após a publicidade

Apesar da vitória, entretanto, Wiazowski teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral poucas semanas antes das eleições. O fato se deu devido a falhas identificadas em contas reprovadas na Câmara em 2012, período no qual ele era prefeito de Mongaguá.

Paulinho Wiazowski prefeito de Mongaguá Facebook Oficial
Paulinho Wiazowski não tomará posse como prefeito de Mongaguá

Nas alegações, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) afirmou que o chefe do Executivo teria sido alertado, diversas vezes, a respeito de problemas nas despesas municipais, e que ele não agiu para resolver a questão.

A situação mudou mais uma vez em novembro do ano passado, quando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovou a candidatura de Wiazowski, mas o relator do TSE, André Mendonça, proveu um recurso especial e indeferiu a mesma candidatura em dezembro. Desde então, a Cidade vem sido chefiada pelo Presidente da Câmara dos Vereadores.

Autor

Mais lidas
Banco Central anuncia nova moeda comemorativa (Foto: Divulgação / Redes Sociais)

“Parece uma camisinha”; Banco Central anuncia moeda comemorativa e a internet reage

Bahia Copa do Brasil Rafael Rodrigues EC Bahia

Saiba onde assistir Paysandu x Bahia pela Copa do Brasil

grávida de 15 anos

Grávida de 15 anos e irmã famosa na internet são assassinadas

célia leão deputada secretaria raphael montanaro

Cadeirante, secretária de Valinhos é retirada de voo por estar com uma almofada

Roubo Remédios Emagrecer

Trio é detido após atacar farmácia e roubar remédios para emagrecer

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.