Um acidente grave envolvendo um caminhão e um carro de passeio matou o cantor Kaio Lins, nome artístico de Afonso Aparecido da Silva, de 33 anos na madrugada desta sexta-feira (11), na Rodovia Capitão Bardoíno em Pinhalzinho. O motorista do caminhão teve ferimentos graves, mas sobreviveu.
Segundo o boletim de ocorrência, o caminhão seguia no sentido Pinhalzinho–Bragança Paulista quando, ao perder os freios, o condutor desviou para a contramão para evitar colisão com outro caminhão que freou à sua frente. Na manobra, o veículo atingiu frontalmente o carro dirigido por Afonso, que seguia no sentido contrário. Após o impacto, o caminhão saiu da pista e caiu em uma ribanceira.


Dinâmica do acidente
O impacto do acidente foi fatal para o motorista do carro, que morreu ainda no local. O condutor do caminhão, resgatado pelo SAMU, foi encaminhado em estado grave ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Bragança Paulista com múltiplas fraturas. Segundo a equipe médica, ele ainda não teve condições clínicas de prestar depoimento formal à Polícia Civil.
Em relato preliminar dado no hospital, o motorista afirmou ter perdido os freios e se deparado com outro caminhão à sua frente, o que o obrigou a desviar. Ele declarou não se lembrar da colisão com o Gol, mas apenas do momento em que caiu na ribanceira. A redação não conseguiu localizar a defesa do motorista, ficando aqui aberto para réplicas.
Segundo informações do B.O., a Polícia Civil, com apoio da perícia técnica e da Polícia Militar Rodoviária, foi até o local para registrar e investigar as circunstâncias do acidente. O Gol foi removido e entregue ao sogro da vítima. Já o caminhão, por estar em local de difícil acesso e devido ao horário, permaneceu no ponto da queda até que a remoção seja possível.
O corpo de Afonso foi retirado pelo serviço funerário e a ocorrência seguirá sob investigação. A Polícia Civil dará continuidade às diligências para esclarecer os fatores que levaram à colisão fatal. O velório do cantor será em Pedra Bela, marcado para este sábado (12).
Continua após a publicidade
Prefeitura de Pedra Bela emite nota de pesar
Nos comentários de uma das postagens do cantor, a Prefeitura de Pedra Bela se solidarizou com a morte do cantor após o acidente:
“É com imenso pesar que a Prefeitura de Pedra Bela manifesta sua solidariedade pela partida precoce do cantor Kaio Linns, que recentemente esteve conosco, levando alegria e emoção ao se apresentar em nossa cidade. Kaio encantou o público com seu talento, carisma e sensibilidade. Sua voz ficará eternizada na memória de todos que tiveram o privilégio de ouvi-lo. Neste momento de dor, nos unimos em oração e carinho aos familiares, amigos e fãs, desejando força e consolo para enfrentar essa perda irreparável. Pedra Bela agradece pela sua arte e pela sua presença. Que sua luz continue brilhando através da música. Descanse em paz, Kaio Linns.🖤“
