O corpo de um homem de 62 anos foi encontrado na manhã desta segunda-feira (13) no jardim frontal da Câmara Municipal de Bragança Paulista. Funcionários do Legislativo avistaram a vítima logo ao chegar para trabalhar e acionaram os serviços de emergência.
Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local, onde o óbito foi constatado. De acordo com familiares ouvidos pela reportagem, o homem não vivia em situação de rua, embora tivesse o hábito de sair para consumir bebida alcoólica com frequência.

Ocorrência segue como morte suspeita
Segundo o delegado Sandro Montanari, a morte foi classificada como natural pelo próprio Samu, ainda no local. A autoridade policial acrescentou que a vítima “tinha um histórico de vícios, com bebidas alcoólicas“, o que aumentava a exposição a riscos à saúde.
A morte teria ocorrido durante a madrugada. Não há, até o momento, indícios de violência física no corpo. A ocorrência será registrada como morte suspeita no Plantão Central da Polícia Civil.
O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames que devem confirmar a causa da morte.