Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Novas imagens revelam início de agressão a homem atropelado em Bom Jesus dos Perdões

Imagens obtidas pelo VTVNews revelam os primeiros momentos da confusão que terminou com um homem espancado na festa no interior de SP.
Novas imagens revelam briga que levou homem a ser atropelado pelo próprio carro (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal)

Imagens obtidas pelo VTVNews revelam os primeiros momentos da confusão que terminou com um homem espancado e atropelado por um grupo de pessoas durante as festividades de aniversário de Bom Jesus dos Perdões, na madrugada da última sexta-feira (23). A vítima, Miguel Grapiuna, de 53 anos, permanece hospitalizada, em estado estável.

Nos registros, Miguel aparece pegando uma faca dentro do próprio veículo e, em seguida, caminhando em direção a um grupo com o objeto em mãos. Minutos depois, ele guarda a faca e tenta se afastar, mas é cercado. O grupo abre a porta do carro, arranca o homem do banco e inicia a sequência de agressões.


Continua após a publicidade

A polícia investiga o que motivou o conflito entre a vítima e a coletividade no local.

Vítima foi atropelada com o próprio carro

Durante a ação, um dos agressores pisa repetidamente na cabeça da vítima. Em outro momento, um dos envolvidos assume o controle do veículo de Miguel e o atropela, atingindo seu braço. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros e o encaminhou ao pronto-socorro municipal.

Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido à Universidade São Francisco, onde passaria por cirurgia. Segundo informações médicas, apesar das lesões, Miguel não corre risco de morte.

Saúde da vítima até o momento

Miguel foi transferido do Hospital Universitário São Francisco (HUSF), em Bragança Paulista para Campinas, onde aguarda cirurgia. Segundo a esposa de Miguel, Rosa Morais, a cirurgia aguardada é do maxilar, nariz e braço.

O casal é de um bairro afastado do centro, e eles moram na cidade interiorana há 15 anos. Questionada se Miguel possuía desafetos em Bom Jesus dos Perdões, Rosa comentou: “Não, para te falar a pura verdade ele é pedreiro e ele é muito querido na área. Ele é muito querido, nunca arrumou confusão com ninguém nessa área. Tem 15 anos que a gente mora aqui no bairro Serra Negra”.

A redação tentou contato com o hospital em que Miguel aguarda cirurgia, e não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

Investigação e prisões

A Polícia Civil apura o caso. Segundo o delegado Hermes Nakashima, a confusão teria começado após um desentendimento entre a vítima e frequentadores da festa. “Em dado momento, a vítima acabou empunhando um facão, e isso acirrou os ânimos entre todos“, afirmou.

Até o momento, dois homens — de 21 e 26 anos — foram presos. Uma garota e um garoto de 16 anos também foram apreendidos. A polícia ainda busca identificar outros envolvidos. Segundo as investigações, entre cinco e seis pessoas participaram diretamente da ação.

Foi apurado que estava tendo a festa de aniversário de Bom Jesus dos Perdões, e nessa festa ocorreu um desentendimento entre a vítima [o homem atropelado] e alguns participantes […] os agressores partiram pra cima da vítima, e passaram a desferir socos e chutes. Ao todo, foram identificadas 5 ou 6 pessoas que desferiram chutes na vítima, que são os principais responsáveis“, finalizou o delegado.

O caso segue sob apuração. As imagens obtidas devem integrar o inquérito policial.


Continua após a publicidade

Autor

  • Iago Yoshimi Seo

    Jornalista de profundidade, autor do livro A Teoria de Tudo Social: Democracia LTDA., ambicioso por política e debates

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.