A Polícia Civil deflagrou na manhã da última sexta-feira (11) a Operação “PIKACHU”, com foco no combate ao furto de energia elétrica em residências de Bragança Paulista. A ação foi conduzida por investigadores da Central de Polícia Judiciária (CPJ) e contou com o apoio técnico da empresa Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na cidade.
Durante a operação, foram vistoriados diversos imóveis, especialmente na Rua Júlio Bonucci Filho e na Avenida Nossa Senhora da Penha, no Jardim Morumbi. Em alguns endereços, os técnicos identificaram irregularidades na ligação elétrica, como alterações nos medidores ou intervenções na fiação. Nesses casos, os responsáveis foram notificados e orientados a regularizar a situação.
“A operação Pikachu, ela remete ao combate aos chamados gatos de energia, onde pessoas subtraem energia dos outros, usam, consomem energia dos outros, não pagam e gerando prejuízo para a população.”, disse o delegado Sandro Montanari.
Flagrante na operação
Em uma das residências fiscalizadas, os agentes flagraram o furto de energia. Segundo a Polícia Civil, a moradora do imóvel admitiu a prática e foi conduzida à Delegacia de Polícia, onde teve o flagrante formalizado. A autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 500,00.
Continua após a publicidade
As investigações continuam para apurar novas denúncias e identificar outros pontos com possíveis ligações de furto de energia.
