A Prefeitura de Bragança Paulista aplicou 304 autos de infração à empresa responsável pelo transporte coletivo do município, a JTP Transportes, entre janeiro e a primeira semana de abril deste ano. As autuações resultam de fiscalizações diárias realizadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, que acompanha o cumprimento contratual e cobra melhorias no serviço prestado à população.
Do total de infrações, três foram registradas em janeiro, 72 em fevereiro, 209 em março e 20 até a primeira semana de abril. No mesmo período, a empresa também recebeu 304 notificações administrativas — sendo 57 em janeiro, 166 em fevereiro e 81 em março.
A Prefeitura aplicou 22 multas, somando R$ 16.884,00, em razão do não cumprimento das notificações e autos de infração. Segundo a Secretaria, os principais motivos para penalizações envolvem:
- Falta de partidas e atrasos (74%)
- Ausência de motoristas (23%)
- Más condições dos veículos (12%)
A gestão municipal afirmou que seguirá fiscalizando o sistema e cobrando a regularização dos problemas.
Continua após a publicidade
Posicionamento oficial da empresa
Procurados pela redação, a JTP Transportes informou em nota estar ciente das notificações, e que está adotando medidas cabíveis dentro do prazo legal: “A empresa informa que está ciente das notificações emitidas pela Prefeitura de Bragança Paulista e que está adotando as medidas cabíveis dentro do prazo legal, vez que ainda cabe recurso para cada um dos autos de infração.
Reforçamos o compromisso com a qualidade do transporte coletivo prestado à cidade e seguimos à disposição para colaborar com o Poder Público na construção de soluções que beneficiem os usuários.”