A Polícia Militar prendeu na noite de sexta-feira (4) um homem de 47 anos condenado por homicídio no Estado de Minas Gerais. A prisão ocorreu no bairro Pimenteis, em Águas de Lindoia-SP, durante patrulhamento de rotina da 2ª Companhia do 34° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I).
Os policiais avistaram o suspeito agachado junto ao portão de uma casa. Ao notar a aproximação da viatura, ele tentou se afastar rapidamente, o que motivou a abordagem. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas o homem não portava documentos e, e segundo o relatado, ele tentou omitir sua identidade.
Após contradições, ele acabou revelando seu nome. A verificação feita pelo COPOM identificou um mandado de prisão em aberto, com condenação de 11 anos, 1 mês e 18 dias pelo crime de homicídio.
O indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial de Serra Negra, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Homem preso em Mogi Guaçu
Além de Águas de Lindóia, recentemente um homem foi preso por após ameaçar a esposa com faca e se trancar com o filho, de apenas sete anos, no quarto da casa. O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (03), no Jardim Hedy, em Mogi Guaçu (SP). Ele foi preso por violência doméstica.
Continua após a publicidade
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher foi encontrada na rua por uma equipe da polícia por volta das 23. O homem, que foi preso após ameaçar esposa, teria expulsado a vítima de casa e feito ameaças com uma faca. Ainda segundo o relato, para se defender, a mulher também teria pego uma faca, momento em que o homem se trancou em um dos quartos da casa, com o filho do casal, de apenas sete anos.
A vítima de violência doméstica não apresentava lesões aparentes, mas tinha um corte na roupa, na altura do abdômen, que reforçou a gravidade da ocorrência.