Imagens: Google/Reprodução
A Carreta do Hospital de Amor irá chegar em Americana, oferecendo serviços itinerantes para exames de detecção de câncer de mama e colo de útero, entre os dias 26 e 28 de fevereiro.
Os atendimento vão acontecer na Praça Comendador Müller, no Centro, das 8h às 17h, sendo feitas 60 mamografias por dia nas mulheres com agendamentos realizados pelo sistema de regulação da Secretaria Municipal de Saúde.
Já os exames de papanicolau vão ser realizados de acordo com a demanda nos dias 27 e 28 de fevereiro, sendo distribuídas 40 senhas em cada dia, à partir das 8h. Mulheres de 35 a 69 anos, serão contempladas gratuitamente.

Com os serviços da Carreta do Amor, o município amplia o acesso das mulheres aos exames preventivos, fundamentais para a detecção precoce de doenças e para a promoção da saúde em geral.
“Essa iniciativa reforça nosso compromisso em proporcionar atendimento em saúde de qualidade para a população, especialmente na detecção precoce do câncer. Americana está de portas abertas para acolher e incentivar ações como essa”, destacou o prefeito Chico Sardelli.
Continua após a publicidade
“A missão da Carreta do Amor é levar prevenção e diagnóstico precoce a quem mais precisa. E nós vamos garantir a muitas mulheres os exames essenciais e informação para que elas possam cuidar bem da própria saúde. Estamos unidos nesse esforço de salvar vidas”, afirmou o vice-prefeito Odir Demarchi.
A ida da Carreta do Hospital de Amor para Americana foi viabilizada por meio de emenda parlamentar da deputada federal Maria Rosas, intermediada pela vereadora Jacira Chávare.
“Cuidar da saúde da mulher é salvar vidas, dar segurança e dignidade. Trazer a carreta para Americana significa mais acesso, menos espera e a chance de um diagnóstico precoce que pode fazer toda a diferença. Toda mulher merece ser cuidada e ter a oportunidade de se prevenir”, disse a vereadora.
“Nossa prioridade sempre será o cuidado com a saúde da população. Este projeto traz exames e diagnósticos que nos ajudam a ampliar ainda mais o acesso ao tratamento eficaz. Estamos muito felizes em receber essa modalidade de serviço e agradecemos a todos os envolvidos”, reforçou Danilo Carvalho Oliveira, secretário de Saúde.